Milton Carlos da Silva Lopes, o Cal, nascido em 12/01/1964, tem 61 anos de idade, e é natural de Niterói, filho de Robson e Lilia e pai de Carlos Eduardo. Com ensino superior completo é formado em Contabilidade. Filiado ao União Brasil, foi reeleito para cumprir seu sexto mandato como vereador. Eleito no pleito passado com 3.582 votos, retorna agora com 4.320 votos, o sexto vereador mais votado em todo o município de Niterói, o que reflete o reconhecimento de seu trabalho contínuo em prol da cidade.
Entre outras funções, já ocupou a Secretaria Municipal de Indústria Naval no governo de Jorge Roberto Silveira, ocasião em que deixou a Casa por quase um ano. Neste seu novo mandato, Cal garante continuar trabalhando em prol do fortalecimento da indústria naval no município e buscando incentivos ao setor.
Além de ter tido assento à Mesa Diretora da Câmara como 1º vice-presidente, trabalhou como vice nas comissões permanentes de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento, e foi eleito para a presidência desta Casa Legislativa. Também foi membro efetivo nas comissões de Desenvolvimento Econômico e Indústria Naval.
Em seus anos no Legislativo Municipal, apresentou vários projetos de lei, dentre os quais destacamos o PL 48/2014, que estabelece a obrigatoriedade de instalações sanitárias em bancos para gestantes e idosos; o PL 107/2014, que regula o reaproveitamento de água pluvial nas escolas públicas municipais; o PL 47/2014, que impõe a Notificação Compulsória da Violência contra a Mulher, Criança e Idoso nos serviços de urgência e emergência; o PL 41/2014, que obriga funcionários de espaços públicos sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação a comunicar ao Conselho Tutelar sobre indícios de violência contra crianças; o PL 40/2014, que exige que funcionários de espaços públicos e da Fundação Municipal de Educação realizem cursos de primeiros socorros para emergências nas unidades; o PL 103/2009, que proíbe o uso de celulares dentro dos estabelecimentos bancários; e o PL 184/2003, que restabelece o ensino da 1ª à 4ª série do ensino fundamental na APADA (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes de Audição), para crianças com necessidades especiais.